quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Amor e Responsabilidades...

"Tu deviens responsable pour toujours de ce que tu as apprivoisé." (Le Petit Prince)

    "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas." Uma raposa falou isso para um pequeno príncipe de um planetinha sem importância... Pena, nem todos nos somos príncipes. E tantas são as vezes que achamos que estamos lidando com um e infelizmente nos iludimos.
     Por tempos eu achava que sendo um príncipe, seria cercado de pessoas que vendo meu jeito de agir e entendendo como eu penso, pensariam da mesma maneira. Via-me como um mentor de inúmeros principezinhos que sairiam por ai ensinando outros tantos... Ledo e infantil engano...
     Talvez eu seja o ultimo “ouji-sama” do mundo... O ultimo que vai dizer “Eu te amo” Sempre que sentir que ama alguém de verdade, mesmo que a pessoa não esteja perto pra ouvir. Talvez o ultimo a sentir real falta de alguém, a pensar na pessoa amada o dia todo, a não esperar ser amado, e sim respeitado como amante que é... Talvez o maior dos equívocos seja achar que de uma fabula de Antoine de Saint-Exupéry poderia tirar meu jeito certo de viver, e achar que todos deveriam pensar assim...
     Porem, relendo as páginas eu vi um fato que não tinha me atentado... As vezes é necessário cativar também... É nesta parte que talvez tenha falhado... Porem, tudo que fiz até agora foi encher uma folha de “talvez”.
     O jeito é esperar o próximo que me cative, e torcer pra que o ultimo que me tenha cativado saber de seu feito e do peso que ele acarreta... Quanto ao futuro, eu não sei, mas espero um daí olhar no fundo dos olhos de alguém e dizer: “Eu TAMBEM te amo!”