terça-feira, 5 de abril de 2011

Beijo é Assunto de Homem

      Uma grande curiosidade minha sobre o comportamento homossexual é por que a maioria dos gays não se beijam como forma de cumprimento. Normalmente homens beijam mulheres como uma forma de ser gentil ou caloroso em uma recepção, porem não beijam outro homem em forma alguma, a não ser um filho ou irmão. Uma vez que um homem hetero beija uma mulher como cumprimento, um gay poderia fazer o mesmo com outros homens, sem perda de sentido. O problema talvez seja que beijar outro homem contraria a regra que um homem não beija outro a não ser em circunstancias muito especiais. Mas ainda, talvez esta seja uma destas circunstancias.
      Hoje a noite sonhei que dava um beijinho em um colega antes de uma prova tensa de uma matéria técnica muito comum em faculdades de ciências e engenharias. Porem neste sonho em particular, eu beijava mais uma vez, mais outra... A boca ia mudando o alvo... Acho que já deu pra entender que meu colega não foi fazer a tal prova. Alem de evidenciar o fato de que acho meu colega simplesmente lindo, maravilhoso e tudo de bom, este sonho serviu pra me iluminar de mais uma coisa importante: Ainda existe a possibilidade de que um simples beijinho em um homem simbolize muito mais que um vínculo de amizade, no caso de um deles ser gay.
       Um exemplo simples é que na noite em que dei o meu primeiro beijo na boca, eu dei um abraço forte no garoto que eu gostava, e dei-lhe um beijo no ombro, já convencido de que nunca ia o beijar pra valer. Poucos minutos depois ele tomou a iniciativa e me sentou um senhor beijo. Juro que por um tempo eu fiquei inerte até, mas logo cedi ao momento. Mas isso não é o que eu quero falar, quero só evidenciar minha ultima hipótese. Se eu não tivesse dado um beijinho no ombro deste garoto, nada disso tivesse acontecido.
Já ouvi casos, e não poucos, onde um beijinho na bochecha vira, por acidente (pelo menos no que os envolvidos relatam), um beijo firme e longo na boca. Ainda existem alguns que afirmam categoricamente que um beijinho pode ser muito mais romântico que um beijo na boca. Apesar de achar o beijo na boca muito mais prazeroso, tenho que concordar que o tom lúdico e Candido do “beijinho” dá a ele toda uma aura dourada e mágica que o “beijaço” não tem.
      De fato, o beijar o não outro homem no rosto é uma questão de habito. Na idade media, grandes proprietários de terra firmavam contratos com beijos. Na Rússia, amigos homens se cumprimentam com beijos na boca. Repito pra que não haja erro de compreensão: NA BOCA. Alias, era um costume muito grande antes da Era Cristã, que com as revoluções e revoltar do fim da idade media, acabaram se diluindo. Hoje, no Brasil, um pais visto como liberal, temos receio de tocar pessoas do mesmo sexo, sendo ou não gays. Acho que este medo é tão grande e incrustado em nossa cultura que precisaríamos de mais revoluções como as de XVI e XVII pra reverter este quadro. Se é que é possível o reverter.

5 comentários:

  1. Realmente. Muitas pessoas deixam de demonstrar carinho pelos outros com medo de serem rotuladas. É a realidade. O ser humano é capaz de amar, um sentimento tão lindo, mas ainda não é capaz de demonstrá-lo como deveria!

    ResponderExcluir
  2. Amigos que leram e gostaram deste post: Recomendo um texto muito bom também, de outro blog:
    http://uotsonglazian.blogspot.com/2010/10/e-o-d-ho-ds-lso-sy-lov-you.html

    ResponderExcluir
  3. eh jhonny nas sociedades orientais os homens se cumprimentam com beijos nos rostos.E na sociedade brasileira voce nao pode nem ao menos abraçar uma amigo. que as pessoas te esteriotipam, inventam uma falsa realidade e faz com esse ato mentiroso se torne uma verdade imaginaria...

    ResponderExcluir
  4. Gostei o concordo com o trecho "um beijinho pode ser muito mais romântico que um beijo na boca. Apesar de achar o beijo na boca muito mais prazeroso, tenho que concordar que o tom lúdico e Candido do “beijinho” dá a ele toda uma aura dourada e mágica que o “beijaço” não tem."

    ResponderExcluir
  5. Tô pra te falar que nos amigos os quais tenho mais intimidade, dou beijo no rosto sim...
    Não precisa ser gay. Nós somos brasileiros... e agente beija no rosto sim. hahaha!

    ResponderExcluir