quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Amor e Responsabilidades...

"Tu deviens responsable pour toujours de ce que tu as apprivoisé." (Le Petit Prince)

    "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas." Uma raposa falou isso para um pequeno príncipe de um planetinha sem importância... Pena, nem todos nos somos príncipes. E tantas são as vezes que achamos que estamos lidando com um e infelizmente nos iludimos.
     Por tempos eu achava que sendo um príncipe, seria cercado de pessoas que vendo meu jeito de agir e entendendo como eu penso, pensariam da mesma maneira. Via-me como um mentor de inúmeros principezinhos que sairiam por ai ensinando outros tantos... Ledo e infantil engano...
     Talvez eu seja o ultimo “ouji-sama” do mundo... O ultimo que vai dizer “Eu te amo” Sempre que sentir que ama alguém de verdade, mesmo que a pessoa não esteja perto pra ouvir. Talvez o ultimo a sentir real falta de alguém, a pensar na pessoa amada o dia todo, a não esperar ser amado, e sim respeitado como amante que é... Talvez o maior dos equívocos seja achar que de uma fabula de Antoine de Saint-Exupéry poderia tirar meu jeito certo de viver, e achar que todos deveriam pensar assim...
     Porem, relendo as páginas eu vi um fato que não tinha me atentado... As vezes é necessário cativar também... É nesta parte que talvez tenha falhado... Porem, tudo que fiz até agora foi encher uma folha de “talvez”.
     O jeito é esperar o próximo que me cative, e torcer pra que o ultimo que me tenha cativado saber de seu feito e do peso que ele acarreta... Quanto ao futuro, eu não sei, mas espero um daí olhar no fundo dos olhos de alguém e dizer: “Eu TAMBEM te amo!”

8 comentários:

  1. realmente é dificil achar alguém que diga eu te amo como deve...

    ResponderExcluir
  2. Que lindo amigon. Amei o texto. Me identifiquei muito. Acho que eu sei o motivo de você tê-lo escrito, talvez eu esteja enganado. Pelo contexto que eu tenho em mente, acho que esteja certo ^^^

    Diego ^^

    ResponderExcluir
  3. O maior erro da humanidade é achar que as pessoastem que ser como queremos.
    Aprendi com a vida, que não mudaremos ninguem, não pq as pessoas nao querem, mas pq realmente são unicos.
    O maior desafio para a felicidade a dois é aceitar as pessoas como elas são, sermos o melhor que podemos ser, e deixarmos as pessoas irem qnd nao temos nada a oferecer a elas.
    Paciencia, e se ame muito... é tudo que precisamos fazer para encontrar alguem.

    Lembre-se: somos seres completos. Não existe alma-gemea, existe apenas alguem que pode te acompanhar um tempo da sua existencia. Seja feliz por ser completo

    ResponderExcluir
  4. Texto perfeito, mais uma vez vc traduzindo a alma de milhões
    amo pequeno principe

    -Vinícius-

    ResponderExcluir
  5. Acho que grande parte das pessoas que chegarem a ler este texto poderão se identificar com ele, afinal, vivemos num mundo cheio de máscaras de amor e cheio de dores por não o ter realmente.
    Muito lindo, João.

    ResponderExcluir
  6. Com certeza Nanda, e também os outros "comentantes". Vejo uma parte das pessoas com medo de amar, outras com amor falso, e por aí vai. Já passei por isso, passei também pelo amor iludido, e por causa dele fiquei com medo, e quase não me deixei conhecer o amor verdadeiro. Não acho que o amor seja difícil, apesar de complexo. As pessoas é que o tornam difícil, o fantasiam, o modificam, não deixam que ele seja natural.

    ResponderExcluir
  7. Eu penso e sempre agi da mesma forma que você. Isso, a pouco tempo me fez perceber que eu estava errado no fato de conseguir fazer as pessoas agirem da mesma forma que eu.
    Mas o que me deixou triste ai, é que parece que uma historia acabou tendo um fim. =/

    ResponderExcluir
  8. Um segundo momento... um segundo olhar... um segundo... O próximo... Outros olhos, um dia.. amanhã... agora... não há cobrança... expectativa... apenas DESEJE!

    ResponderExcluir