sábado, 24 de julho de 2010

Casal Roxo

     E lá estava eu no banco da praça. Mesmo sendo roxo, são poucas as pessoas que reparam em minha cor. Talvez eu aja de maneira branca demais, ou até azul... Ou talvez as pessoas nem reparem mais nesta cor tão banal... Porem desta vez acho que a causa nem era esta... Desta vez ninguém reparava na minha cor por que outros a exibiam também.
     Do outro lado do parque, num canto pouco iluminado, era possível enxergar dois jovens roxos. Bem... Digamos que eram tons um pouco diferentes: Um era de um tom de roxo bem denso, do tipo vivido e fácil de enxergar, o outro tinha um ar mais sutil, exibia sua cor assim como eu, com mais sutileza... O fato de ver dois roxos juntos nem é um grande problema, visto que é comum aqui onde moro ver grupos de roxos andando por ai, acompanhados as vezes de outras pessoas vermelhas, brancas, amarelas, verdes... Mas este casal era diferente...
     Acho que quando dois roxos se beijam é como se uma luz se acendesse sobre elas. Ou melhor, neles! Por mais que formos para um canto escuro, temos o incrível dom de fazer com que todos nos olhem. E muitas vezes vemos todos os outros virarem os rostos, cochicharem... As vezes nos vemos ate cercados de curiosos que parecem que nunca viram dois roxos se beijando (O pior é que muitos nunca viram mesmo...).
     Não, não acho errado, de modo algum. Beijos puros de amor devem ser dados ao leu entre duas pessoas que se amam. E também não acho que estão errados os de outras cores de estranhar, pois não são todos os roxos que tem esta coragem. Não me esqueço do senhor vermelho que se aproximou de mim e falou com sua voz de moralista: “Que absurdo! No meu tempo não tinham estas coisas.” Ele que na verdade já existia, mas eram feitas por roxos que assim como eu preferem não chamar muita atenção...
     Na verdade talvez ate faça isso algum dia na vida. Talvez nunca tenha feito por um único fato: Para alcançar o brilho de um beijo, um roxo tem que ter um amor verdadeiro a quem beijar. Outro roxo com o coração pulsante de amor e que se atreva a lançar mão de alguns beijos entre pessoas de outras cores... Porem eu ainda não tenho um companheiro de cor, muito menos um disposto à tais beijos. Muito menos ainda um que deseje estes beijos com este roxo que vos escreve... Por hora, fico no banco, observando as reações e anotando em minha velha prancheta...

Um comentário:

  1. Mesmo com todo o sentido do texto, gosto muito quando leio a diversidade das pessoas nas suas palavras sutis 'outras pessoas vermelhas, brancas, amarelas, verdes...' Sente-se incluído num mundo tão excludente. Sente-se compreendido num mundo tão sem sentido. Sente-se notado num mundo tão negligente.
    Obrigada pelas belas palavras, mais uma vez. :D

    ResponderExcluir