domingo, 11 de julho de 2010

Gêmeos

     Da Vince e Fibonacci diziam que a beleza estava no simétrico e no proporcional... Os cientistas que se focaram nesta área sabem já que nos seres humanos achamos mais bonitas formas isométricas, delineadas e desenhadas... Mas daí temos que fazer uma adaptação destes pensamentos para nossos próprios mundos e visões, tão individuais e diminutas...
      Você que está ai lendo este texto deve se perguntar o porquê de toda esta reflexão, não é... O fato é que hoje reparei em algo que nunca tinha reparado ate hoje: Eu acho irmãos gêmeos incrivelmente atraentes. E por quê? É nisso que eu estou pensando. 
     Para inicio de conversa vem o mais obvio: Os gêmeos são as únicas pessoas do mundo que podem se ver desde pequenos, e não é dentro de um espelho. Sei que se você ai tem um irmão gêmeo, deve achar isso super comum, mas repare bem, mais ninguém no mundo é assim. Você tem alguém incrivelmente semelhante andando por ai, que acorda com você, toma café na mesma casa e tudo mais!!! Isso é muito estranho. Seria como se eu, João, me levantasse e desse de cara com o eu Alastus andando por ai! Mas convenhamos que isso não vem ao caso, não é. Isso não interfere em muita coisa na minha admiração por irmãos idênticos.
     Outro fato que pode me influenciar é que acho que isso ressalta as individualidades da pessoa. Pense bem, você tem alguém que tem os mesmos genes, mora na mesma casa e foi educado pela mesma família. Ai é a hora de esfregar na cara do Mendel: “Nós somos diferentes! Olha E é de nascença, viu?!” O único detalhe que atrapalha é que assim como diziam os tupis “Um irmão vem do Sol e outro da Lua”. Gêmeos conseguem ter comportamentos absurdamente divergentes, sendo possível e normal ter um irmão, muito legal e outro um boco!
      Isso facilita muito a historia, pois na maioria dos casos é impossível gostar dos dois. Pelo menos já sei que não é safadeza de querer namorar os dois ao mesmo tempo... Mas a aparência do gêmeo também ajuda sabiam?! Raramente vemos irmão gêmeos, homens e feios. Acho que Deus tem pena do mundo e já que vai mandar dois, manda logo algo bem eito. Ou então ele faz uma forma tão boa que acha que vale a pena fabricar mais de um pra variar. Mas algo há que faz isso, pois não estou mentindo, gêmeos são estatisticamente mais bonitos.
     Sei que posso ficar folhas dissertando sobre este fato, mas gostar de gêmeos é uma coisa da minha cabeça. Sempre que vejo um gêmeo eu acho ele atraente. Algumas vezes ate achei atraente antes mesmo de saber que tinha irmão gêmeo. Temos que saber que isso é uma peculiaridade minha, e a sua pode ser bem diferente! Há pessoas que gostam de pessoas altas, outros de mulheres gordas, outros de quadris largos (esses existem em grande quantidade)... A verdade é que não devemos pensar muito nos porquês, e sim apreciar o que achamos belo, pois a beleza verdadeira esta dentro, mas querendo ou não o que esta por fora faz diferença. 
       E pra fechar deixo aqui uma reflexão que me foi dita uma vez por minha amada avó, uma mulher velha e sabia, que mora num pacato vilarejo de uma cidadezinha no interior de minas. Lembro-me destas palavras como se fosse ontem: “Se você não é gostoso, não tem por que se preocupar. Gosto é igual cú, cada um tem o seu e dá pra quem quiser! Pode acreditar, sempre vai ter alguém que vai querer dar uma rapidinha com você...” Ah, minha velha avó... Sabias palavras...

Um comentário:

  1. Peraí, comentário breve: kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

    Sinto-me na vontade de comentar cada pequeno trecho, mas seria um grande exagero.
    Adorei de toda a parte científico reflexiva às partes mais simples de dizeres tão significantes quanto os da sua avó (que por sinal deve ser uma pessoa adorável e isso não foi irônico *-*).
    Também devo dizer que a observação sobre os quadris largos me deixou particularmente feliz.
    Só para terminar, eu dei boas risadas sobre os possíveis pensamentos de Deus. hahaha :~

    :*

    ResponderExcluir